sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Do meu baú de "recuerdos"

Nós duas

O muro da escola.
Hoje caminhei por cima de um que era tal e qual... :)
E perguntei à menina dentro de mim
se lhe parecia lógico
fazer aos quarenta anos as mesmas tontas tropelias que fazia ao sete.
Respondeu que sim, a garota.
Que era lógico e saudável.
E do alto dos quarenta anos,
do alto do muro,
dei-lhe razão.

Nunca vou crescer e não quero!

(Conquanto a vida traga no ventre adultices
impossíveis de ignorar,
madurezas não pedidas,
podridões também...)

2 comentários:

andarilho disse...

a gente cresce por dentro.... sempre, mesmo negando-o... porque só assim poderemos compreender o que fomos antes...

é claro que isso traz um preço.. a perda da nossa inocência interior...

.. olha, ainda que o tentemos, não podemos travar o ritmo da vida...

oq ue fica é o nosso olhar interior... esse é que nos fará e nos manterá sempre crianças....

Anna^ disse...

Que "recuerdo" tão lindo :)

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...