terça-feira, março 01, 2011

Passeios

A natureza dá-me uma paz imensa. A primavera anda lá por fora a semear flores pelas ruas, nas árvores, nos jardins, a encher de verde os nossos caminhos para nos alegrar. E a mim alegra-me muito. Mais do que alegrar-me, deixa-me completamente em paz comigo, esquecida das questõezinhas pequenas do dia a dia.
Hoje fui passear. Fui até à praia de Quiaios, rever aquele sítio onde há muitos anos, muitos mesmo, fui tão feliz! Eu tinha dezasseis anos. Durante 15 dias em Agosto fiquei à solta num acampamento organizado pela Cáritas. Foi tão fixe! Fiz imensos amigos e esqueci-me de tudo. (Até me esqueci de telefonar para casa durante esses quinze dias...).
E hoje fui então visitar a praia de Quiaios. Estava linda! Uma ventania enorme, milhentas gaivotas, areal e mar a perder de vista.
Depois decidi subir à Serra da Boa Viagem. E descer a Buarcos. O meu coração estava inundado duma paz maravilhosa.
Infelizmente não há fotografias. Mas trouxe ainda restos de tranquilidade. E tanto que eu precisava dela! Hei-de voltar!

2 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Gosto tanto de subir a Serra da Boa Viagem, a paisagem é linda.
Nada como o mar para nos limpar a alma de inquietações e más enegias. :)

mfc disse...

Noutras andanças , mas também andei por aí, aquando do Rali Tap, ia sempre ver a classificativa da Serra da Boa Viagem durante os meus tempos de Coimbra!!!
Ohhh... já lá vão uns tempinhos!!

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...