terça-feira, abril 12, 2011

Feijão com arroz

Fiz o meu almoço e instalei-me para almoçar: arroz de feijão com pedacinhos de bacon refogado e um ovo escalfado. É inevitável, lembro-me sempre desta música de Chico Buarque quando como isso.

Fiz ontem um voto de simplicidade e pureza: viver com pouco e não desperdiçar recursos. Porque tenho que guardar dinheiro para as férias de Setembro, e porque creio que me fará bem ao corpo e à alma ser disciplinada. E depois porque tenho que me penitenciar, porque é praticamente imoral empanturrar-me de coisas inúteis e comida de plástico, quando à minha volta há cada vez mais gente sem nada.

2 comentários:

mfc disse...

Hummm... e é bem bom!
Quanto à crise... estamos perfeitamente entendidos!

deep disse...

Compreendo-te perfeitamente.
À medida que "cresço", sinto cada vez menos necessidade do que é material e cada vez mais culpa quando desperdiço... e não tem que ver com avareza.

Bom resto de semana. :)

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...