segunda-feira, julho 26, 2010

Abro as janelas da minha casa pequenina. Destranco os ferrolhos da minha alma pequenina - abro uma fresta para um pouco de paz. Odeio este calor que se abate sobre o meu corpo e me aprisiona os sentidos. Tenho a impressão de que um pedaço do meu coração derreteu. Ou queimou-se, com os incêndios que por aí andam. Odeio incêndios e incendiários. Estou cheia de ódios, hoje. O ódio consome-me mais um pouco do coração já derretido e queimado. Quase não tenho coração. E no entanto tenho ainda o suficiente para me ferir nas arestas da extrema simpatia de algumas pessoas com quem me é forçoso conviver. Estranho como pessoas adultas podem ser tão infantis no pior sentido do termo.
Keep smiling, disse-me uma vez alguém. É tão custoso! Quem vem ajudar-me a afivelar um sorriso, por favor?

5 comentários:

Maria disse...

...rs é para já ,Dulcita amiga....
)))))))))))))
Muitos sorrisos!

CLS disse...

Aqui vai uma forcita para ajudar a arrebitar os cantos da boca para cima, vai... upa... já está!:)
Beijinhos e manda esses ódios embora, só fazem mal.

Avozinha disse...

Também detesto o calor! Que o Espírito nos sopre o seu sopro de frescura!

Vida de Praia disse...

Estás a precisar de uma brisa, de uma bela enchorrada e de uma ventoinha gigante ;-)

deep disse...

Neste momento, estou acordada, porque o calor não me dá sossego. Não suporto calor - prefiro mil vezes o frio seco transmontano que nos trespassa -, odeio incendiários e já me sinto no direito (a idade deve ser mesmo um posto) de não ser simpática com certas pessoas que me deitam areia para os olhos e eu a ver - ter que trabalhar com algumas já é castigo suficiente.

Fica bem - o dia está a nascer e pode ser que este seja melhor que o anterior. :)

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...