domingo, abril 17, 2011

Convite

Diz que recebi hoje um convite de Jesus Cristo. Foi-me entregue em mão por três testemunhas de Jeová. Que honra! :) E no entanto, declinei o convite. São tão chatinhos os testemunhas de Jeová. Mas acho que tenho que os tratar bem, porque são seres humanos convictos de que estão a cumprir um mandamento. E parece-me que se temos algo a aprender com eles é a não termos vergonha, muitos de nós, de afirmar a nossa fé.

13 comentários:

flor disse...

Curioso este post... ainda hj comentei precisamente isso com o meu marido. Bj

flor disse...

E referi-me a ti... e esta em?

Dulce disse...

hum... curioso mesmo, flor! :)

andarilho disse...

Tudo bem Dulce… eu também lhes admiro a persistência no anúncio do porta-a-porta… pena é que depois de tantos anos não tenham percebido que a “Promessa” de Deus não é apenas para uma elite..os tais (144 000)…. Que irão reinar junto com Deus na terra por um período de não sei quantos anos…. dizem que aí uns mil anos….l! …. já para não falar das variadas paranóias iluministas que vão sendo propagadas pela tão bem conhecida Torre de Vigia…

O respeito não implica pactuar com autênticas faltas de verdade ao Evangelho… ali são desmontadas uma a uma todas as mentiras dos homens… sobretudo aquelas que vão dando forma a imensas seitas que nascem diariamente no meio das sociedades já tão fragilizadas e por isso um caldo perfeito para essas culturas sectárias….

O ser persistente e fiel não significa de forma nenhuma o estar no caminho da verdade do Evangelho… Paulo foi um belo exemplo disso… só com a conversão percebeu os erros que cometera em defesa da Fé…

Dulce disse...

Andarilho, eu não falei dos preceitos deles, não disse que concordava com as suas teorias.

andarilho disse...

Também não disse que concordavas Dulce...

... é apenas um comentário meu à tua experiência com essa visita... sobretudo da capacidade do anúncio .. a tal "vergonha" que falas... e do tal "convite de Jesus Cristo"...

"Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles."
(Lc 21,8)...

...em mim existe também respeito por eles, respeito e abertura...

beijus

Da França disse...

Olá Dulce como está?
Pois eu não sou contra religião nenhuma,o que é preciso é amar o próximo e não gosto de se dizer que se faz guerra santa,guerra é sempre guerra é matar,de resto convivo com todos,respeito todas as religiões.
Realmente os Jeová são muito chatos,insistem,insistem,e eu digo-lhe,eu tenho a minha religião e será até ao fim da minha vida,gosto da NOSSA SENHORA DE FÁTIMA que me acompanha até nas chaves do carro.
Gosto é de ser gentil e educada para todos mas há pessoas que me deixam com nervos por tanto insistirem,que guardem a sua religião que eu guardo a minha,já lhe disse que não vale a pena deixarem papeis que vão diretos à poubelle.
Agora por falar nisso,há mais de 40 anos quando vim para aqui já me andavam a chatear e aos meus pais dizendo que o mundo ia acabar no ano seguinte,quantas vezes me ri à custa disso,se acabou eu sou uma sobrevivente.
Como digo não sou contra ninguém,de toda a maneira temos só um Deus e cada religião lhe dá o nome que quer.
Só o que eu quero é que me deixem em paz,que respeitem a minha opinião, um Não é Não,de toda a sorte a mim ninguém me vira só se um dia eu perder a bola.
Um beijinho.

Ana disse...

A blogosfera consegue ser um mundo mesmo muito pequenino :)

Quem diria que, assim do nada, por puro acaso, nas minhas viagens blogosféricas ía encontrar a Dulce por aqui!

Gostei muito, muito mesmo do seu blog, surpreendeu-me esse lado que uma simples cliente como eu não conhecia.

Mas uma coisa é certa, se já gostava de si e da sua forma de estar, agora, depois de ter lido muitos dos seus posts, gosto ainda mais!

Beijinho muito grande e até breve [que hoje recebi um sms a anunciar os 20% de desconto] :)

Dulce disse...

Ana, obrigada! :))
Quando for lá à loja identifique-se, sim?

(Caramba, e eu que pensava que me passeava meio incógnita por aqui, apesar de assinar com o meu nome próprio... Seja bem-vinda, esta sou eu!)

mfc disse...

O meu respeito pelos outros implica que não se metam na minha vida sem minha permissão.

Dulce disse...

compreendo isso, mfc...

Duda disse...

Olá Dulce!

Gostei do novo header ;)

**

Tita Dom disse...

A parte da vergonha temos mesmo que aprender com eles...

Bjs

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...