terça-feira, fevereiro 16, 2010

...

Eu para uma amiga reencontrada no facebook (o facebook tem coisas boas!):

- Curioso, tu que nunca pensaste ter filhos tens uma menina (ela é família de acolhimento de uma menina de 16 anos), eu que sempre quis ter um filho e viver sozinha com ele, continuo a viver sozinha, sem filho nem filha, só com as gatas. E deve estar bem assim, porque nem sempre sonhamos as coisas certas para nós. Deus sabe melhor do que nós aquilo de que precisamos.

- Bem verdade - diz ela.

Bem verdade, detenho-me eu a pensar.

2 comentários:

tsiwari disse...

"Deus sabe melhor do que nós aquilo de que precisamos."

Fogo! Que descrença em ti mesma. Deixa lá o Deus fora desta história... da tua história... que tu fazes, dia após dia. Ele terá coisas mais importantes para fazer, digo eu - ou então, invente-se um Deus em condições. Ninguém precisa de um Deus que o marionetize...

Pronto. Tenho dito. Isto de ter um Deus que nos justifique tudo - paciência, para mim não dá.


Beijo e toma as tuas rédeas na mão. Nas duas, ok...

Dulce disse...

Não me sinto marioneta, Tsiwari. Eu percebo o que dizes, mas explicar-te COMO sinto é difícil. E as pessoas que vêem Deus ao comando das suas vidas, acredita, também lhe tomam as rédeas. Da vida, não de Deus. Discorda sempre que assim sentires. Eu discordarei de ti quando for caso disso. Nada disso perturbará o nosso "virtual" companheirismo. É que gosto mesmo de ti, sabias? Isto é, daquilo que os teus comentários e o teu blogue deixam ver. Beijo.

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...