sábado, julho 03, 2010

Pique Nique Dique Fique Tique

O pic-nic estava combinado há muito tempo. Acabámos por ir seis pessoas. Duas (quase) não beberam e as outras quatro deitaram abaixo duas garrafas de vinho espumante. Resta dizer que eu me contava entre essas quatro e talvez fique explicado o título deste post. Houve muito sol, uma brisa ligeira, muitos petiscos, muita e boa conversa, e até canções. Por fim acabei por ficar lá sozinha a dormir uma sesta enrolada numa mantinha. Bem, sozinha é que não estava. Eu, que não sabia da existência daquele parque de merendas, muito bem arranjado e com uma pequena praia fluvial, fiquei agradavelmente surpreendida. Afinal as pessoas ao fim de semana não vão todas para os centros comerciais! Subiram vários pontos na minha consideração, as pessoas. :)
Dormi uma sesta, já disse, a cabeça sobre a mala com os meus pertences não fosse o diabo tecê-las... Quando acordei (foi só uma horinha de sono) fiquei a ouvir os vários trinados de pássaros, o som do vento nas folhas das árvores, as conversas longínquas das pessoas... Foi tão bom! E pronto, agora estou cansada. Mas contente.

1 comentário:

Débora disse...

As pessoas às vezes são boas pessoas :) Gosto tanto de pique-niques!! Mesmo, mesmo, agora fiquei com inveja :P

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...