domingo, agosto 08, 2010

Hoje o céu esteve cinzento. Mas um calor impossível. Grossas gotas de chuva, grossas mas poucas, carregadas de terra. Sujaram-me o carro e perturbaram a pouca paz do meu coração. Vi e ouvi helicópteros. Os incêndios. Este país, este mundo terrivelmente louco e doente.
Ontem eram só as minhas complicadas ralações laborais, que às vezes insisto em carregar comigo, hoje é a vida que me dói. A vida que todos os dias, sob tantas formas, se mata. Impotência.

5 comentários:

Paula Sofia Luz disse...

Também me aconteceu, Dulce. bj

Dulce disse...

Calculo, Paula. Eu ontem estive em Pombal... isto foi em Pombal.
Ia com pressa e andava triste. Aguardo melhores dias para nos conhecermos, sim?

Da França disse...

Olá vizinha,tenho um pequeno cantinho no Coimbrão,fica perto da Nazaré e da praia do Pedrogão e também da Praia da Vieira,mas sou natural do conselho de Ansião onde moro quando vou a Portugal.

Dulce disse...

Então, olhe, quando vier a Portugal, deixe-me um recadinho que a gente encontra-se. Conheço o Coimbrão, onde passávamos a caminho da praia do Pedrógão quando eu era pequena, a terra que tem "a casa redonda" do nosso fascínio.

Da França disse...

Dulce,este ano não será possível ir a Portugal,tenho uma pessoa de família muito doente ,no espaço de poucos dias foi internado duas vezes,tem muitos controles e está proibido de ir para o calor por enquanto,mas quando for depois combinamos,tenho outra pessoa dos blogues que também quero encontrar,talvez até todas juntas quem sabe? Depois falamos mas não é para já. Beijinhos

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...