quarta-feira, abril 21, 2010

Mau olhado



Estava eu no parque em Coimbra, de volta da máquina fotográfica e do manual de fotografia (ando mesmo afim de aprender!) quando me surge esta senhora que me queria ler a sina. A troco de quanto, não sei, não perguntei. Mas lá me foi dizendo que eu sofria de mau olhado e mal de inveja pior que doença, e qualquer coisa que não percebi relativa ao meu casamento... :)
E que me tirava esse mal, que não era nenhuma fortuna.
Disse-lhe que não, que não, e que não, sempre sorrindo. "Keep smiling", como depois me disseram. Que não queria que me lesse a sina, que não havia motivos para que alguém me invejasse, e que não precisava dela para ter sorte, porque até já tinha.
Virou costas.
Fotografei-a.

2 comentários:

Mocas disse...

:)

Joanissima disse...

Conheço-a. : )
Trabalhei com a comunidade dela muitos anos. Dizem qualquer patranha a troco de umas moedas. Eventualmente mal educadas, mas inofensivas... : )

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...