domingo, abril 25, 2010

Soluções para a não-violência

Ouvi há pouco a vizinha do lado dizer para o marido: "um beijo". E não lhe deu beijo nenhum. E isto acontece com todos nós: estando em presença da outra pessoa, dizemos por vezes "um beijo" ou "um abraço", ou qualquer outra coisa do género, e nem nos movemos do nosso lugar.
Então penso que podíamos fazer exactamente o mesmo para evitar sermos violentos: podíamos dizer "um insulto", "um pontapé", etc, e quedarmo-nos por aí. E a nível mundial, que tal sentarem-se os dirigentes de alguns países nas suas confortáveis poltronas e dizerem uns para os outros "um tiro", "um míssil", "uma granada". Assim, só para desabafar.
Que vos parece?

4 comentários:

Luz de Estrelas disse...

Ri-me tanto, tanto. Demais.

Mocas disse...

Parece-me do melhor! lindo!

Maria-Portugal disse...

Telefonei para saber de ti,mas estava desligado.

Vou tentar de novo amanhã-

Beijos e fica com Deus

Catarina disse...

Parece-me muito bem! :)

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...