quinta-feira, agosto 11, 2011

O alecrim metáfora.

Tenho à entrada da casa um alecrim seco. Arbustro castanho e morto num vaso de barro. Ainda não me apeteceu tirá-lo de lá, embora todos os dias pense em fazê-lo. Desde que me roubaram e estragaram as flores todas (sobrou aquele alecrim) deixei de querer saber disso. Esperei que o viessem buscar também. Mas não vieram, e ele morreu. É uma metáfora do meu mundo interior, cheio de coisas mortas no meio de outras vivas e agitadas, e outras apenas adormecidas. É uma metáfora também do mundo exterior como muitas vezes o vejo.
Devia mas era levá-lo para o lixo. Também era o que devia fazer às coisas mortas dentro de mim. E até a algumas vivas.

10 comentários:

Só Sedas disse...

Adorei a metáfora. Aliás, eu adoro metáforas. Pessoalmente também não gosto de guardar lixo nem dentro, nem fora de mim mas às vezes o nosso adormeciemnto, preguiça-mais-que-fazer é tanto que acaba por acumular.

andarilho disse...

A vida não é uma metáfora papoila… mas é possível o “lixo” transformar-se em sonho real… tudo está na forma como te acolhes a ti própria… eu sei que tens um coração bonito e isso me basta…

Beijus minha princesa papoila...

tikka masala disse...

Às vezes fazes-me engolir em seco e levas-me a representar o que sinto com este sinal :(
Isso acontece por duas razões combinadas: porque gosto de ti e porque tens essa forma tão particular de deitar palavras transbordantes de significados certeiros na página, como quem deita runas sobre a sua própria vida.

Dulce disse...

tikka, I love you.

Da França disse...

Dulce,como fazer para a contactar sem passar pelo blogue?
Vou embora amanhã para Portugal,ando sempre a ver se vejo email e não deve estar no blogue pelo menos não vejo nada.
Não levo computador nem vou seguir blogues,e na terra não tenho telefone fixo pois não vale a pena estar a pagar todo o ano por um mês.
Responda hoje faz favor se poder que amanha já não venho ao computador,não devo ter tempo.
Beijinhos.

Dulce disse...

Da França,
o meu email é luzluzluz4@hotmail.com. Mande-me um email seu, que eu dou-lhe o meu contacto telefónico. Um beijo e, espero, até breve.

Bacouca disse...

Dulce,
O teu 1º espaço era Alecrim. Passaste agora para mimo e maresia. Não foi concerteza por acaso. Mimo: trata bem de ti. Mais ninguem o fará melhor. Maresia é mar: deixa partir esse menos bom que dizes que tens. Dá um ar puro:maresia: por dentro de ti. Liberta-te e luta.
Beijo

Vida de Praia disse...

Estarás a precisar de uma limpeza geral de Primavera, daquelas do chão ao tecto, por dentro e por fora? :-*

mfc disse...

Entendo-te demasiadamente bem!

Beijinhos.

Especialmente Gaspas disse...

As limpezas têm de ser feitas... em tudo! Coisas mortas... fora! Vida... só vida!

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...