segunda-feira, março 05, 2007

Olhar

É preciso prestar muita atenção às coisas, concluo eu. E é uma conclusão cheia de reticências, porque acho que a vida só me permite concluir no fim, e não me avisa quando é o fim. A vida é inconclusiva, eu diria...
Se presto atenção, vêm ter comigo a beleza das coisas e a sede dos outros, como eu sequiosos da beleza das coisas.
Se presto atenção, sinto-me viva, e sinto-me útil.
Se me distraio, adormeço. E o sono, quando ando de olhos abertos a fingir-me acordada, é terrível.

6 comentários:

Bem Me Queres disse...

Há que prestar atenção a tudo o que se passa à nossa volta ou corremos o risco da vida ser vivida sem darmos por isso.
Bjs docinhos e boa semana

Margarida Atheling disse...

Que olhar certeiro o teu!! :))

Bjs

Anónimo disse...

Porque não experimenta dizer isto em poema?
Há profundidade e mistério QB.

Ana disse...

Ainda a pouco estava na paragem do autocarro, gelada ate aos ossos, reparei num pedaco de gelo que cobria quase inteiramente o banco do parque, aproximei-me,tao lindo... o sol bateu-lhe em chapa parecia um diamante com desenhos que pareciam desenhados por maos de mestre, durante uns minutos fiquei encantada a ver a beleza dos flocos de neve gelados...diz a minha filha que cada floco tem um desenho diferente e unico.....ve la bem as coisas que perdemos por nao prestarmos atencao ao que nos rodeia.
Ana Felpuda

stela disse...

conheço quem passe pela vida de olhos fechados, quem lhe passe tudo ao lado... bom repararmos nisso, sinal que abrimos os olhos...
beijinho

Avozinha disse...

Creio que tens muita razão. São os tais SINAIS que só alguns Vêem.

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...