sexta-feira, março 23, 2007

Uma certa serenidade

Como explicar-vos isto? É simples, tão simples que me parece não poder ser explicado... Não tenho sentido aquele vazio que me enche por dentro às vezes, e a ausência de um tal vazio deixa-me leve e contente. Leve de alma, de corpo ainda não, mas lá chegarei.
Chego à conclusão que este esforço para cuidar de mim, para poder um dia olhar ao espelho e sentir-me uma mulher bonita, vale por si mesmo, quase independentemente do resultado. Depois duma hora a caminhar a pé, ainda que as pernas me doam um pouco, tudo por dentro me doi muito menos, ou nada.

Sobre o olhar ao espelho: muita gente muitas vezes me disse que eu era bonita por dentro, e que era isso o importante. Sempre o senti como uma espécie de prémio de consolação, uma coisa que só dizemos às pessoas que achamos que são feias. Por fora, entenda-se.
Esta vontade de ser bonita ataca as pessoas por volta dos dez anos, mais ou menos. Ou antes, provavelmente antes. Eu, pelo contrário, sempre quis ser feia para me proteger duma data de coisas que não vêm ao caso num blogue, e, tendo-me convencido que o era, assim me tornei. Mas foi uma faca de dois gumes, claro, e muito me feri.
Não me firo mais, prometo.
Não por isso.

8 comentários:

SC disse...

Há sensações nossas (interiores) difíceis de explicar, mas tão boas de sentir!

Bem verdade, se passamos o tempo a apregoar um defeito nosso ele passa a "verdadeiro" aos olhos dos outros.

Maria disse...

Há que investir em nós! Por nós!!
Beijos e boas caminhadas!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

:)

Bem Me Queres disse...

Minha querida, mima-te e vais ver que te vais sentir maravilhosa!
Bjs docinhos

papel químico disse...

e comer muitas saladinhas de tomate. muita serotonina : ) e nunca parar de caminhar.

Esquilo disse...

Sim SENHOR
Gostei de ler
Assim sim
O melhor que podemos fazer é sermos nós próprios
Força não faltará nunca
ABRAÇO DE ESQUILO

Xuinha Foguetão disse...

bzks:)

Estou a gostar ainda mais de te ler...

Beijos

Ana disse...

Sei muito bem a que te referes, quando entro numa de ginastica de caminhadas (quando o tempo o permite) sinto-me mais viva, gosto mais de mim, deixo de ser invisivel...mas depois vem a maldita da tristeza novamente.....
Mas olha que tu tens tudo para conseguires chegar onde queres,estas a ouvir?!!!!
E vais conseguir!!!!!!!!!!!!

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...