quinta-feira, dezembro 28, 2006

Da paixão, das paixões...


Imagem daqui, que a minha máquina fotográfica pifou...
Ontem falávamos de um Smart por que me apaixonei no dia de Natal. E inevitavelmente falámos da paixão. E inevitavelmente alguém disse que estar apaixonado é maravilhoso.
Eu discordo.
Eu discordo mesmo.
Eu discordo absolutamente!
Para mim a paixão não coisística, a paixão por alguém, é uma coisa avassaladora, um atentado à razão, um atentado à sanidade, eu diria. A paixão é exactamente o que ela significa, SOFRIMENTO.
Bah... dispenso. Prefiro ser lúcida.

5 comentários:

Anónimo disse...

xxdTemos então a mesma paixão por Smart.. também me apaixonei por um faz quase cinco anos e é amor até hoje! :D
É amor mesmo!
Agora quanto a paixão por alguém, como o próprio termo o define, paixão é sofrimento, dor... e ter paixão acaba por ser doentio.
Mas lembro-me da paixão de Cristo... do seu amor ardente e do seu sofrimento.. por nós! Graças a Deus pela Sua paixão por nós, pecadores! :)
Beijinhos dulce!
Obrigada pela tua preocupação, mas os dias cinzentos também fazem parte da vida e sobretudo, aprendemos com eles também.

Delfim Peixoto disse...

Pois, mas a paixão, quando vem, nem tens tempo de pensar se ela é ou não esse fogo... um dia desses vais ser apanhada... rsrsr
jnhs doces

Xuinha Foguetão disse...

Oh!

Preferes nada...

:)

Beijocas

tsiwari disse...

eu tb sou aficcionado pela paixão..pelas paixões...

stela disse...

A Paixão... o amor... "discuti" isso sem vezes com amigos... nunca chegámos a conclusão nenhuma! :))
Mas eu mantenho a minha, Voto num grande amor!
Paixões não são o meu género...

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...