sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Coisas que eu tenho e devem fazer-me feliz

Eu tenho duas gatas lindas que me fazem companhia, que me fazem rir, que lavam os pés e as mãos e os dentinhos antes de irem dormir...
E tenho, também, amigos e amigas que se preocupam comigo, que telefonam para saber de mim se eu não aparecer.
Tenho quem me compreenda sempre, e me conheça do direito e do avesso.
Quem aceite e perdoe em mim o que dificilmente perdoaria a outros.
Tenho o sorriso dos meus pais, já velhotes, quando chego à casa onde fui menina, e depois jovem, e depois adulta. Porque para eles é não só importante que eu exista, é vital.
Tenho três sobrinhos lindos. E irmãos. Irmãos ao quadrado. De sangue e de alma. E tenho também um emprego, um tecto, sempre uns trocos no bolso, pra cigarros e bilhar, como canta Rui Veloso. Embora "cigarros e bilhar" não se me aplique.
E tenho talento, inteligência, capacidade de melhorar.
Porra, de que me queixo?
Do duplo queixo, só se for...

9 comentários:

Gaivota disse...

Tive há bem pouco tempo uma gripe daquelas. Corpo moído, febre e até vómitos. Não me lembro de estar assim doente há anos e foi garantidamente a primeira vez que me aconteceu, sendo mãe. Nunca tive tantas saudades do meu tempo de menina, das tardes de molho no sofá, do caldinho chegado pela mamã. Apesar de doente, continuei a ter de cozinhar, dar de comer à prole, banhos e aturar as suas birrinhas. O que me custou...mas tudo passa e melhores dias vieram e virão ;)

Anónimo disse...

CARAMBA...que bem falaste!!

Luís Alves de Fraga disse...

Temos direito a ser felizes, pois temos! Mas o que é a felicidade? Um momento fugaz, nada mais.
Gostava de ver os quadros pelo avesso. Gostava de lhes ver os rabiscos feitos naquilo que o comum dos apreciadores não vê, porque está escondido.
Veja a vida ao contrário... Valorize o que tem e que sente fugaz e desvalorize o que lhe parece enorme e, se calhar, é minúsculo... Digo eu, claro!

Ana disse...

Caracas, por muito que tenhamos, achamos que falta sempre alguma coisa.
O que que eh que falta afinal?
Beijinhos
Ana Felpuda

Dulce disse...

Ana, falta paz. Que é uma coisa que só eu posso conquistar. Não falta sempre, mas falta muitas vezes.
E a ti, o que te falta?

deep disse...

"Porra, de que me queixo?" é a pergunta - talvez não formulada desta maneira - que eu tenho feito a mim própria nos últimos tempos. Queixamo-nos de barriga cheia...

deep disse...

Ah! Boa semana. Bjs

Avozinha disse...

Realmente...

Adriana disse...

As gatinhas lavam as mãos e os dentes... tão giro!

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...