terça-feira, fevereiro 27, 2007

Deixa lá

"Deixa lá, filha, que esta vida é um mar de lágrimas!" - isto me dizia a minha mãe quando me via triste. E eu, adolescente, a pensar que mais me alegrava a minha tristeza que aquele consolo.
Muito mais tarde vieram os Trovante, e cantavam "deixa lá, não ligues a coisas de nada / não faças da vida enxada / a cavar em terra dura". E para mim, já fazia sentido.
E faz.
E eu luto.

(E pergunto-me, a mãos com as palavras, o que terá a luta a ver com o luto?)

Menos sentido me faz a minha tristeza quando é feita de nada, um leve rumor de alma, um lugar fundo cheio de cinzento a resistir às outras cores.

Caraças!! Eu vou mas é encher a barriga de legumes, que são ricos em serotonina. Obrigada por mo ensinares, Papel Químico!

(Ora vejam: afinal o que me falta são tomates e bananas, mais o tal triptofano! Quem diria!)

10 comentários:

Anónimo disse...

Bingo!

Vida de Praia disse...

Um belo passeio pela praia a passos largos que te façam subir o pulso também tem esse efeito ; )

stela disse...

Pois é... deixa lá...
andar na montanha russa, também deve dar algo parecido :)))
beijinhos

Anónimo disse...

Agora já percebo porque deixou a Madeira. As bananas são pequenas e moles. E, quanto a tomates, são poucos e de má qualidade, a avaliar pelo comportamento do "povo superior"...
Quem é que não tem medo do soba?
Nota: vou agora tentar pela terceira vez acertar nas letras mágicas... Verdade
Falhou! talvez agora (4ª vez)
5ª vez!

Anónimo disse...

Aditamento

Cinco tentativas para publicar um comentário é obra!

Dulce disse...

obrigada, ainda assim pelas tentativas, deprofundis! O comentário valeu a pena! :)

Dulce disse...

Pois, deprofundis... até tenho medo de comentar o seu comentário!! LOL

dinorah disse...

Também tenho ouvido essas versões de como vivermos a nossa vida: aceitar o mar de lágrimas, ou lutar contra ele!

A vida é mesmo como o mar. Mas tal como este, existem as marés, que umas são mais fortes e derrubadoras e outras suaves e cheias de ternura!
Há que saber encaixar as duas faces na nossa vida!

E tu és sem dúvida uma lutadora!!

beijo grande

Ana disse...

As vezes eh uma tristeza, que nao sei de onde vem, muito menos ate onde pudera ir..por isso sei como eh Dulcinha.

Sofia Quintela disse...

hahaha... também gosto muito de te ler...

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...