terça-feira, setembro 12, 2006

A casa do avesso

Era uma casa numa cidade suja, uma casa que tinha dentro a vida verdadeira. As florestas, os animais, o verde verde e o azul azul. Foi uma história que fizemos em conjunto, eu e uns meninos do 5º ano na escola de Oliveira do Hospital, em 1998 / 1999, o último ano em que dei aulas.
Essa turminha era deliciosa, e eu era quase mãe deles todos. Tenho saudades destas coisas boas do ensino. Mas para mim, as más pesavam mais!
Querem que vos conte "A casa do Avesso"?
Ah! O título foi-me sugerido por uma maquette duma casa, da autoria duma professora lá da escola. As janelas estavam pintadas de azul céu, daí...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que és professora. De quê? E quando, onde? E porque não mais? LOL só perguntas

tikka masala disse...

Tadinha, lá vais ter de explicar... fico contente por teres escrito sobre uma boa experiência do ensino. E quero ler essa história, sim!

Anónimo disse...

Venha lá essa história. Fiquei curioso.

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...