sábado, janeiro 06, 2007

Apicultores sobredotados, abelhas dóceis



(A Imagem, encontrei aqui.)

A caminho de casa, depois do trabalho, conversávamos, eu e uma colega de trabalho:

- Então tu, uma menina prendada, não sabes bordar a ponto cruz?

- Não gosto. Saber, sei. Até andei dois anos na mestra.

- Na mestra?

- Mestra, uma senhora que ensina a costurar, a bordar...

- Ah! Mestras só conhecia as abelhas...

- A abelha mestra é a "chefe" da colmeia, não é?

Eu, entusiasmada:

- Sim, mas são elas que se organizam, não é o apicultor!

(Leia-se: Não é o apicultor que nomeia mestra a abelha, e lhe atribui funções de chefia)

(Risos, risos, risos!! Ó Santa Distracção!...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, quem está a ficar mestra é a dona deste blog. Alterou o visual para melhor. E espero que também o tenha feito à própria vida.

Dulce disse...

Estou a tentar...

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...