domingo, janeiro 28, 2007

Macacos no sótão

Muita gente diz que nós, mulheres, fizemos mau negócio na luta pela igualdade de direitos. Como se tivéssemos feito algum negócio! Eu pelo menos não fiz...
A igualdade de direitos e de deveres entre homens e mulheres deveria ser dado adquirido.
Mas não é. Não é, não é, não é... (disco riscado).
Se fosse dado adquirido que as mulheres e os homens, sendo diferentes, têm os mesmos direitos e os mesmos deveres, talvez a minha vida fosse diferente. Talvez eu a quisesse diferente...

6 comentários:

Anónimo disse...

No mundo não há duas coisas iguais, embora possam ser muito parecidas.
E até se podem olhar as desigualdades no seu aspecto positivo. Eu, por exemplo, detestaria ser igual ao príncipe Carlos de Inglaterra. Só para dar um exemplo.
O problema reside em muitas pessoas encararem as diferenças como sinais de superioridade ou de inferioridade.
Resumindo: as mulheres são diferentes. Mas não são inferiores.

stela disse...

As mulheres e os homens nunca foram iguais, disso todos sabemos (e ainda bem)!
Igualdade? essa ainda não a há! por vezes com desrespeito para a mulher... infelizmente tive um exemplo claro disso a semana passada...
bjs

rascunhos disse...

Iguais? Não concordo!
Somos e ainda bem diferentes no género, no comportamento, no pensamento...
isso não nos torna melhores nem piores, apenas isso mesmo...diferentes.Eles com mais alguma destreza fisíca, nós com o nosso emaranhado intelectual ( ehehehehe) mas cá estamos pra nos completar-mos uns aos outros.
bjs

rascunhos disse...

no post anterior é "completarmos" e não "completar-mos" :-)

dinorah disse...

Concordo com o "rascunhos"! Também acho que somos diferentes! E bem diferentes!!
Eu, por exemplo, tenho dificuldade em levantar coisas pesadas... mas já um homem dá muito jeito nestas alturas!! heheheehe

Mas, entendo o que queres dizer! E o que estás a falar é de discriminação. Essa é injusta! Seja em que termos for: homem/mulher, ou racial, ou..., ou...
tantos exemplos de discriminação!
E com essa, estou como tu: Não há direito!
E tu, minha querida, tens TODO O DIREITO de tornar a tua vida diferente. Quanto aos outros... olha, tentemos mudá-los. Se não é possível?
é... devagarinho, é!
pode não ser para já, pode não ser para nós, infelizmente.

Conclusão: gostei das tuas ideias! Eu também tenho algumas bem "tolas" que parece que ninguém ouve... Mas cá estou eu para falar!!
beijinho

dinorah disse...

acabei de chegar do meu blog!!!

E com um sorriso de orelha a orelha!!! heheheheeh
Sim, sou eu!!

bigada!

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...