sexta-feira, janeiro 19, 2007

Sobre o aborto e a despenalização

Já soube o que ia votar. Já não sei. Quer eu vote sim quer eu vote não, a consciência vai doer-me. E se votar sim e não, o voto é nulo.

Ocorre-me perguntar: caraças, toda a gente tem tantas certezas! Não há por aí ninguém confuso, para eu não me sentir tão só?

10 comentários:

Xana disse...

Eu

stela disse...

Eu! bastante confusa...

rascunhos disse...

Entre o "Não" e os abortos continuarem a ser feitos em "vãos de escada" ou a engrossar as contas bancárias de médicos oportunistas, e o "Sim" e esperar que só o faça quem no uso da sua plena consciência entenda que não tem outra alternativa,por motivos de saúde ou parcas condições económicas e sociais...

eu voto "sim"

Margarida Atheling disse...

Eu, por acaso não.
Estou muito segura do que vou votar. Absolutamente segura!
Voto "não" porque para mim (assim como para a ciência, não tenhamos ilusões) existe vida desde o primeiro momento.
Porque perdi um filho e sei que não o amaria mais se o tivesse perdido já menino.
Porque acredito que a maioria das mulheres faz um aborto, muito a custo, como última solução e acho que para essas é preciso dar-lhes a hipótese de poderem criar os filhos (e não me importo nada de ajudar pessoas nessa situação).

Mas também estou absolutamente segura que nenhuma das soluções é boa. Que nenhuma é solução. Que há imensas coisas por fazer - e a fazer! - e que nesta altura toda a gente fala muito e se agita muito e é muito activa mas que depois... passada a contagem dos votos, cada um volta para o seu canto, o encanto da competição e do impor o nosso ponto de vista aos outros acaba, e quando há casos concretos a precisarem de ser resolvidos... não está lá ninguém!

Beijinhos

CLS disse...

Tou contigo :S!
Bom fds!

Anónimo disse...

Eu. Muito.
Angustiadamente indecisa.

Anónimo disse...

Não é por acaso que a dúvida está instalada na maioria das pessoas que pensam pelas suas cabeças. Tudo porque qualquer das opções não resolverá nada. Porque o problema não está na criminalização ou não. Está em tomar medidas concretas para acabar com o aborto. Pela positiva, esclarecendo, educando, apoiando quem precisa).
Mas isso custa muito dinheiro. E assim este Governo anda a atirar com areia nos olhos das pessoas, chamando a atenção para um "não problema". E, claro, arrecadar os impostos com nova indústriaa que irá surgir.
Eu NÃO VOU votar.

Avozinha disse...

Brevemente vou escrever um 'post' acerca das minhas respostas. É que eu, seguramente, voto NÃO!

Anónimo disse...

Também fico um bocado dividido com o sim ou o não ….
A única coisa que me faz virar mais para o sim é pensar que a vida é bela ….
Por isso a actual lei já prevê muitas das desgraças que andam aí ….
VIVA A VIDA…

Miguel-100%fã disse...

euzinha, junto-me ao clube dos indecisos!!!!
bom fim de semana

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...