segunda-feira, janeiro 08, 2007

Carta a mim própria, porque preciso, porque me apetece.


Minha querida,
já chega.
Promete-me hoje que não vais mais violentar-te, nem com palavras nem com pensamentos. A caridade, a compaixão, o amor, começam por nós, alguém o disse.
Vá lá, compra um espelho em que possas ver-te de corpo inteiro.
Olha para ti. Para dentro e para fora. Olha por ti.
Às vezes é demasiado fácil mergulhar no mais difícil.
Esse desamor mil vezes repetido, essa tristeza, essa voz cruel que dentro de ti sussurra que vais ser sempre desinteressante e feia, e triste, e que não vale a pena.
Quem disse que o és?
Às vezes é difícil lutar.
Mas, minha querida, acho que a coisa funciona mais ou menos assim: a crença perpetua aquilo em que acreditamos.
Repete que és linda, amada, maravilhosa.
Repete.
Tantas vezes quantas repetiste o contrário.
Até aprender. Até SER ainda mais.
Nunca desistas de ti... Não estará cá mais ninguém capaz de lutar como tu lutas.
...
Bora lá trabalhar?!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ah ganda Dulce!
E tenho a certeza de que vamos ter uma grande escritora de literatura infantil. Talvez a literatura mais profíqua de todas. Porque é de pequenino...
Leitores precisam-se. Eu que o diga...

Miguel-100%fã disse...

ADOREI...
jokas

Anónimo disse...

É tão importante escrever algo assim para nós mesmos.
Pelo que te leio Dulce, tu és linda.. tem um coração lindo! E isso é o tesouro maior!
E lembra-te que antes de amar os outros precisamos de saber amar-nos...Força aí!
E mais importante ainda: há Alguém que te ama muiiiito! :D

Gi disse...

É assim mesmo, temos que ser nós a acreditarmos em nós, em primeiro lugar.
Em geito de matinal, se eu não acreditar em mim, quem acreditará?
Já não tenho a certeza se era acreditar... :s

Avozinha disse...

E quem te criou assim sabia que eras mesmo como devias ser!!!

Esquilo disse...

Boa gostei deste desabafo...
É assim mesmo...
Grita alto e bom som...
IIIIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPPPPPIIIIIIIIIIIIIIIII....

Ana disse...

As vezes somos o nosso pior inimigo, o mais critico, o mais sacrastico....
Em vez da auto-critica deviamos era de dar miminhos a nos mesmas, sorrirmos ao espelho, fazermos festinhas no nosso proprio rosto com amor.
Beijinhos
Ana Felpuda

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...