domingo, janeiro 21, 2007

O PDI ou talvez outras coisas

Há dias as minhas colegas de trabalho convidaram-me a sair. Seria giro, e tal, ia divertir-me, estava sempre em casa...
Só que eu achei que não ia divertir-me. Não fui, claro, que eu sou teimosinha e só faço o que quero... quando posso, e era o caso.
"Eu já não tenho a vossa idade", disse-lhes. E não tenho.
"Mas será da idade?", detive-me depois a pensar.
Sempre, desde que me lembro de mim, sempre tive dificuldade em divertir-me por imposição. Detesto o carnaval, abomino as comédias com gargalhadas por detrás, e quando estou no meu sossego e me dizem "vá, anda, sai, diverte-te!", apetece-me sempre responder "diverte-te tu, que em mim ninguém manda!".
E contudo, não sou nada anti-social. Gosto de conversar, gosto (MUITO) de rir, gosto de me rodear de amigos. Mas os meus amigos trá-los a vida por outras bandas.

4 comentários:

Bem Me Queres disse...

Amiga, qq coisa imposta não é saboreada da mesma forma. Ainda assim, não deixes de estar com quem mais gostas, fazer o que te dá prazer.
Bjs docinhos e boa semana

deep disse...

Compreendo-te, porque acontece comigo precisamente o mesmo. Há, contudo, situações em que reconheço que fiz bem em "ceder a pressões". Começo por sair um pouco contrariada, mas chego a casa com a convicção de que me teria aborrecido de morte sozinha.

Beijos e bom domingo!

Avozinha disse...

Abraço!

Ana disse...

Eu entendo, tambem nao sou muito de ir assim em "manada" divertir-me para algum lado.
Gosto mais de falar com amigos num ambiente calmo, mas infelizmente para mim os amigos estao muito longe..aqui tenho conhecidos, nada mais!
Ana Felpuda

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...