quinta-feira, janeiro 11, 2007

Quem conta um conto...

...acrescenta um ponto.
Eu sou ao contrário, sempre se disse lá por casa: eu acrescento um conto inteiro a um ponto de história que tenha ouvido. E prendo-me muito aos pormenores dos livros que leio, dos filmes que vejo. Depois reconto as histórias e às vezes parecem-se pouco com a original. Como sou muito pouco dada ao rigor histórico e geográfico, acontecem-me coisas como estar a contar uma anedota sobre o comunismo, e introduzir a anedota assim: "Quando o comunismo foi implantado em Portugal..."
- Como?! - pergunta-me, entre gargalhadas, a minha colega...

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas isso é espectacular!!! AH AH AH AH AH AH
Beijinhos Dulce

Margarida Atheling disse...

Ai... se eu tivesse esse rigor histórico era melhor atirar-me ao Tejo!
Mas para quem pode ter esse luxo...
Uma coisa é certa: as estórias ficam bem meis engraçadas! :D

Beijinhos

Anónimo disse...

O comunismo em Portugal?
Há várias interpretações, de acordo com os mais variados conceitos de comunismo. Mas aquele que ficou para a História como paradigma foi o soviético.
Ora o famigerado e de má memória Gonçalvismo, de obediência moscovita, foi na realidade um comunismo, nessa ordem de ideias.
Pelo que a sua frase está, na sua essência, correcta.
Penso eu de que...

Miguel-100%fã disse...

so tu...
bom fim de semana...
beijo

Xuinha Foguetão disse...

Isso é que é imaginação! :)

Gostava de ouvir uma história contada por ti...

Beijocas e bom fim-de-semana

Adriana disse...

lol

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...