segunda-feira, abril 02, 2007

Coisas...


No meu último aniversário, uma colega de trabalho ofereceu-me um livro: Um Coro de Sabedoria, uma antologia de textos, cada um mais optimista do que outro... Pois eu leio, mas confesso que não me entusiasmo.
Basicamente, dizem aqueles autores que o que a gente quer, a gente tem. Alguns até me aconselham a fazer uma lista do que eu quero. Mas eu não acredito no Pai Natal.
E contudo, hoje que andei por aí a pensar nisso, vou fazer uma listazinha. No ano de 2057, a 8 de Março, que é quando eu faço 91 anos, hei-de pedir lá no lar de terceira idade que me imprimam esta lista, e tirem uma fotocópia ampliada, e me tragam uma lupa. Aí saberei se fui uma mulher de sucesso.

Vamos à lista:
  1. Quero viver no campo sem que isso me aprisione. Pode parecer impossível, mas sinto-me mais livre na cidade. Gosto, no entanto, dos cheiros das coisas do campo, da fruta nas árvores, dos pinheiros a crescer... Quero viver no campo com o anonimato e a liberdade que a cidade me dá.
  2. Quero ter um Smart novinho só para mim.
  3. Quero uma empregada doméstica (ou três, pronto!), não ter nenhuma dessas inglórias tarefas de limpar o pó, lavar a louça, fazer as camas... martírios domésticos!...
  4. Quero escrever coisas bonitas, crescer em talento, publicar coisas bonitas.
  5. Quero viver um grande amor feliz. FELIZ. (Os assim-assim, dispenso. Os infelizes, muito mais.)
  6. Quero ter a alegria de ver o meu ordenado chegar ao fim do mês com as contas todas pagas.
  7. Viajar para países diferentes.
  8. Abolir a solidão. A minha e a dos outros. Estar com os amigos sempre que precisar e eles precisem.

Não me ocorre assim mais nada... Mas cá me parece que isto já não é pouco.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu sou muito mais modesto, porque no fundo só quero uma coisa: um avião a jacto privado para não ter de aturar as chatices e demoras dos aeroportos. Pronto!

Dulce disse...

Está dito! :)
Deprofundis, deixe que eu ofereço o avião. Quando o ordenado chegar para isso...

Maria disse...

Espero q nessa altura possas "picar" todos os items. É bom sinal!
Beijinhos

Vida de Praia disse...

Os super-optimismos e soluções fáceis também me deixam de pé atrás, confesso. E depois de fazer a lista, o que diziam para se fazer? Imagino que lutar por essas coisas, uma de cada vez, até as alcançar?
Pensei que já vivias no campo...
Boa sorte!

Vilma disse...

Tudo possível! com o prazo que dás---hehehehe:)

Ana disse...

concordo com a vilma... tudo é possivel... o futuro tem uma mania muito chata de nos surpreender... beijokas

PS: obrigada pela tua visita ao meu cantinho

Margarida Atheling disse...

Olha... podes imprimir um para mim?! ;)

Olha que nada disso me parece impossível ou, sequer, improvável! :)

Bjs!

Carla O. disse...

Bem, gosto da lista... E acho que não pedes nada do outro mundo... certo?
E afinal de contas, até 2057 são apenas 50 aninhos... Tens tempo.
Como 'querer é poder'... Força!!!! :)))
Bjs

(Adorei as fotos do Centro de Saúde ;)

Xuinha Foguetão disse...

Gostei da tua lista...

Espero que os concretizes todos!

Beijos

Miguel disse...

Aposto que és capaz de decorar a lista e assim mentalmente ires riscando um a um os sucessos quando os atingires. "Quando" e não "se".

Sofia Quintela disse...

Não é pouco, mas é tudo possível. Vais ver que quando chegares aos 91 terás tido estas alegrias todas!!! Ou quase todas, o que já não é mau!

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...