segunda-feira, abril 23, 2007

Uma pequena aventura


Ontem, antes de ir trabalhar, fui despejar o lixo. O contentor é esse que a imagem mostra. Tem aí uns dois metros de saco de lixo subterrâneos... Pois, eu fiz a mim mesma o favor de deixar lá cair as chaves. Chaves de casa, do carro, do correio... TODAS as chaves! Ui!! E agora que é que eu faço à minha vida? Fiquei a olhar para as chaves lá no fundo, e a pensar que a solução seria jogar-me a mim mesma para o lixo. Mas dirigi-me ao café e pedi ajuda. E lá vieram dois homens investigar a situação e ajudar-me. Com um arame comprido com uma dobra no fundo, um deles conseguiu pescar as minhas chaves. Como lhes fiquei agradecida!
E a caminho do trabalho fui pensando que não posso queixar-me do mundo. Em diversas situações o tenho comprovado, há sempre alguém disposto a ajudar. No meu caminho há sempre alguém generoso. Só posso ser grata.

7 comentários:

Vida de Praia disse...

Vale a pena celebrar a delicadeza e amabilidade que se encontra pelo caminho. Mas que sorte a tua! - a perspectiva de "mergulhar" no contentor tipo o tio Patinhas a mergulhar no seu mar de moedas não era a mais aliciante : S

Ana disse...

Eu tambem acho, apesar de as vezes as pessoas parecerem frias, se pedimos ajuda quase ninguem se recusa.
Aqui ja vi um condutor de um autocarro publico, parar, sair do seu posto de trabalho so para atravessar uma velhota, nunca esqueci esta accao tao bonita.
Beijinhos

Xuinha Foguetão disse...

:)

Beijos

Luis Eme disse...

É sempre bom saber que ainda há gente pronta a ajudar o próximo... ainda mais num depósito de lixo...

SC disse...

Sem dúvida!
:)

Adriana disse...

Que aflição! Ainda bem que as conseguiram pescar! lol

Avozinha disse...

Se um homem faz sempre falta, dois então...

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...