sexta-feira, abril 06, 2007

Uma Páscoa feliz


para todos!...

(A Páscoa é uma passagem por um caminho de luz que nos foi
oferecido, um renovar de esperança... não são ovos nem coelhos. Por isso tive dificuldade ao procurar no google uma imagem para este post. Optei por esta foto, da minha autoria, e que já pela segunda vez vem parar ao blogue... Eu sei que nem todos somos cristãos, e com certeza esta festa fará mais sentido para quem crê que Cristo ressuscitou. Mas alguém me explica por que razão abonecamos as nossas festas cristãs?)

9 comentários:

Vida de Praia disse...

Para as tornar ”apetecíveis” para os demais?...
Páscoa feliz!
(contaram-me que na Roménia, onde são cristãos ortodoxos, nestes dias as pessoas se cumprimentam da seguinte forma: ”Cristo vive!” - "Deveras, Ele vive!”)

Dulce disse...

Que bonito, Vida de Praia!

Vida de Praia disse...

É uma maneira talvez mais plena de significado de desejar uma Páscoa Feliz, sem pôr logo uma pessoa a pensar em ovos e coelhinhos : )

Ana disse...

Tambem nao sei....mas ontem a minha filha recusou-se a comer doces e brincar com coelhinhos de chocolate e ovos, disse-me em tom de critica que isso eh so no domingo que eh um dia para festejarmos a vinda do Senhor, ontem era dia de luto de pensarmos e ate jejuarmos.
Senti-me, um bocado envergonhada, ela tinha razao.
Li o comentario da Vida de praia e achei lindo, como os romenos se cumprimentam nesta altura.
Pois amanha domingo, eh dia de alegria pois Cristo vive!
Um beijinho para ti

SC disse...

Bonita foto. :)
Boa Páscoa!

Rui Silva disse...

Acho que é por ser tradição, e porque os Portugueses gostam de viver pegados no antigamente. O que era é que é bom, como tal vamos tentar manter sem mexer. Porque basta pensar um bocadinho para começar a deixar a igreja quietinha num canto, como começa a acontecer. A mim já me contentava que me explicassem a coerência de não ser permitido comer carne a menos que se suborne o padre..

Sofia Quintela disse...

São crenças e tradições...somos nós que as criamos!

Margarida Atheling disse...

Pois... se calhar é para as tornarmos atraentes às outras pessoas. Ou então são "as outras pessoas" que, não acreditando nem as compreendendo, as desvirtuam para seu uso, e nós deixamos!

Espero que tenhas tido uma Santa Páscoa!

Bjs!

Anónimo disse...

ai ,Dulce...q tens razão tu tens..."abonecamos" as festas pascais do supreendente encontro eterno da humanidade com Deus .

Deve ser do nosso temível toque pagão,que ainda não nos largou!

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...