segunda-feira, abril 23, 2007

Muitas, muitas vezes

já me aconteceu sentir-me pequena diante da beleza do mundo. E não é sempre uma sensação agradável. Às vezes é uma infinita solidão. Eu, um ser minúsculo e inseguro depositado num universo imenso, imponente e belo.

8 comentários:

Vida de Praia disse...

É talvez por isso que o ser humano é dotado com um enorme egocentrismo - para ter a ilusão de ser o maior do mundo e perder essa sensação assustadora que descreves ; )

Vilma disse...

É verdade!
Apesar de que não sinto essa solidão, mas sim, admiração !

Miguel disse...

A capacidade que temos de nos maravilharmos é importante ainda que aqui e ali possa aparecer essa solidão. Mas não esqueças...Somos parte do mundo de alguem e então somos também nós e para essa pessoa, imensos.

Hadassah disse...

Confirmando a teoria de "vida de praia" ... quando o faço, fico feliz por fazer parte da paisagem.:)

Hadassah disse...

quano O faço = quando o contemplo

Luís Alves de Fraga disse...

O «Fio de Prumo» recebeu a 24 de Abril do blogue «Do miradouro» o prémio Thinking Blogger Award, um selo para colar no próprio blogue, que promove a divulgação de memes (genes culturais de Richard Dawkins) e que implica a eleição de '5 Blogues Que Me Fazem Pensar'.

E os meus eleitos são:
• «Livre e Humano», um blogue onde a sensibilidade anda paredes-meias com a verticalidade e profundo saber clássico;
• «DEPROFUNDIS», um blogue leve, mas pleno de humor e sentido crítico onde o lado sério da Vida tem sempre um sabor especial;
• «Mimo e maresia», um blogue cheio de ternura, sensibilidade e simpatia;
• «APARAS DE ESCRITA», um blogue que, do lado de lá do Atlântico, de terras do Brasil, nos dá conta de como um Português olha outras realidades;
• «VOZ SURDA», um blogue que durante muitos meses a fio procurou manter um canal de informação aberto para todos os navegantes da blogosfera poderem ter acesso ao que de mais notável acontecia em Portugal e, em especial, aos militares portugueses (esperamos que o seu autor reconsidere e retome a actividade que vinha desenvolvendo).
O «Fio de Prumo» agradece esta distinção ao amigo «Do miradouro» e, como não podia deixar de ser, a todos os visitantes deste blogue; amigos que, com as suas ideias e comentários, seriam igualmente merecedores, também, deste prémio.
«O Fio de Prumo» passa aos seus nomeados a honrosa obrigação de dar continuidade a esta cadeia de divulgação de blogues por cada um de vós eleitos.

Sofia Quintela disse...

A beleza... nem sempre aparece de uma forma positiva, por vezes é constrangedora e angustia.

Su disse...

tantas..tantas vezes...


jocas maradas

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...