sexta-feira, outubro 27, 2006

Sabes, mãe...

Eu nunca te tratei por tu, mas aqui vou tratar.
Não lês isto, portanto não te incomoda.
Eu tenho uma fotografia tua, pequenina, aqui na mesa ao pé do computador. Numa moldura que me deu a Cristina, e que tinha um anjo sentado na parte de cima, um anjo prateado, mas as gatas embirram com anjos, vá-se lá saber porquê, já são não sei quantos que vão à vida. Não faço mais colecção de anjos, está decidido.
Mas tu, mãe, tu és um anjo de costas vergadas e pernas arqueadas pela osteoporose e pela vida. Nunca to vou dizer, mas não sei se sabes o quanto gosto de ti. Acho que também nunca mo disseste, mas eu sei que me amas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Talvez seja "pecado" não lhe dizeres que a amas um dia pode vir a ser tarde....

Dulce disse...

Não é pecado, não. Digo de 30 mil maneiras diferentes, só não digo por palavras porque isso incomodar-nos-ia. Às duas.

tikka masala disse...

Sabes, eu acho que quase toda a gente sofre dessa espécie de falta de comunicação. Felizes os poucos que conseguem dizê-lo e que têm a sorte de ouvi-lo!

Anna^ disse...

Mas olha que é tão bom dizer-lhes abertamente que as amámos;mas se isso vos incomoda e ambas o sabem,o vosso amor não deixa de ser bonito por isso :)
E ela sabe de certeza o quanto gostas dela...as mães sentem isso tão bem :)

beijinho e bom fds

deep disse...

Eu compreendo-te perfeitamente. Sou capaz de abraçar e de dar beijos inúmeras vezes à minha mãe... até sou capaz, como se fosse criança, de deitar a minha cabeça no regaço dela, mas não sou capaz de lhe dizer que a amo.Tal como a tua, ela sabe o que sinto por ela, como não tenho dúvidas dos sentimentos dela por mim.

Beijos e votos de bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

a minha mãe nunca gostou muito beijos e abraços...e eu segui a forma rsrsr mas ambas sabemos q nos gostamos e em cada gesto de apoio e de cuidado fica demonstrado...quem disse q o Amor se pratica mais do q se apregoa?
hummmm...seria eu ?? Espero q fosse alguém mais válido...mas acho q não está mal hehehe

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...