terça-feira, agosto 08, 2006

Rugas

Fui à procura duma imagem na net que fosse expressiva bastante para o que quero, mas não encontrei nenhuma no tempo que durou a minha paciência para procurar.

Uma reportagem na tv. Falava-se de rugas, falta de firmeza, e essas coisas que inevitavelmente chegam com a idade. E houve uma frase que me escandalizou: "Dois meses e três mil euros depois, ela readquiriu a auto-estima". Ou isto ou coisa que o valha.

Eu, cuja auto-estima sofre abalos consideráveis, às vezes por muito pouco, às vezes por nada, sei conviver com as rugas. Com a celulite também, e com as pequenas (Digo eu, pequenas...) imperfeições do meu corpo.
Mais me incomodam as imperfeições da alma. Ou lá o que lhe quiserem chamar.

Por acaso já repararam na beleza dum sorriso enrugado, envelhecido?
(Era a imagem de que eu andava à procura na net...)

4 comentários:

tikka masala disse...

Gostava de te mandar uma imagem bonita que vi há tempos, mas partilho-a apenas assim: um casal de idosos ternamente próximos, sorrindo uma felicidade serena. Certamente duas almas impecavelmente lisas!

Anónimo disse...

É muito triste algumas pessoas não se aceitarem como elas são,acabando por cair no ridículo.Mas quem condeno mais são esses "Vampiros" à caça do dinheiro valendo-se das suas presas.
Cada idade tem a sua beleza,como tem cada alma.

Xuinha Foguetão disse...

Olho para a minha avó cheia de rugas e n lhe mudava uma só...

São sinais do tempo e de uma vida que já foi passando.

Espero ainda vê-la com mts mais.

Ela é linda! :)

Beijos

Anónimo disse...

hehehe se queres a minha foto...já tem rugas suficientes...e sem traumas...tens razão...realmente para o interior é q temos q fazer uma estética cuidada !
Abraço da Maria

E quando és tu a errar (muito)?

Tenho passado um longo período a descrer dos outros, a proteger-me de quem me faz mal, ou me quer mal, e ontem descobri que tenho sido muito...